Luthier, Investigador & Estudioso da Flauta Nativa Norte-Americana.
Tradutor
quinta-feira, 21 de maio de 2015
domingo, 17 de maio de 2015
História da Flauta Nativa Americana
A Flauta indígena Norte - Americana tem sido relatada a ser o terceiro mais antigo instrumento musical conhecido no mundo, com flautas de osso que remonta a mais de 60.000 anos. Ao longo do tempo, o instrumento evoluiu com materiais diferentes que estão sendo utilizados na sua criação o que estava disponível na área. Praticamente, foram utilizados todos os tipos de madeiras e resinosas para flautas em algum ponto no tempo. A Flauta teve muitas configurações diferentes - 2,3,4,5,6,7 ou 8 furos. Em algumas partes do sul dos Estados Unidos, Canas de Rio foram usadas para fazer flautas. Esta cana tem um conjunto natural que serve como uma espécie de barreira que ajuda a criar uma câmara. Estas flautas são relativamente fáceis de fazer e pode ter contribuído para a concepção do que é comumente referido como a flauta estilo planície. Que é o tipo que a maioria usa hoje.
sábado, 16 de maio de 2015
A Lenda da Primeira Flauta Nativa Americana
Há muitas histórias quanto à verdadeira origem da flauta nativa. Esta história foi contada por uma pessoa idosa Lakota, Mr. Phil Lane (Phillip Urso Marrom) poucos meses antes dele passar para o mundo espiritual.
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Anatomia da Flauta Nativa Americana
Uma Flauta Indígena Americana é:
"Um apito aberto - furado frente de capital aberto, com um bloco externo e uma parede interna que separa uma câmara de boca de uma câmara de ressonância."
Embora existam variações na definição, esta versão é uma citação direta de R. Carlos Nakai, uma figura central no renascimento e ressurgimento da flauta do nativo americano. A definição ajuda a identificar o que é e o que não é classificada como uma flauta nativo americano, mas para compreendê-los , usaremos alguns diagramas e imagens ...
domingo, 10 de maio de 2015
NAF - Afinações
Flautas Nativas Americanas estão sintonizadas com chaves menores, por isso, na lista abaixo, G significa Sol menor ou Gm.
Algumas
flautas nativas americanas foram feitas em chaves principais, tais como
G e E. O
som tradicional de flautas nativas americanas exige que elas sejam
feitas em tonalidades menores para que elas toquem a escala pentatônica
menor.
sábado, 9 de maio de 2015
Escala Pentatônica Menor
Denominam-se escalas pentatônicas, em música, ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. As mais usadas são as pentatônicas menores e as maiores, que podem ser ouvidas em estilos musicais como o blues, o rock e a música popular. Muitos músicos denominam-na simplesmente de penta.
Assinar:
Postagens (Atom)