Tradutor

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Grande Nação Sioux

Os Sioux são uma confederação de várias tribos que falam três dialetos diferentes, o Lakota, Dakota e Nakota. O Lakota, também chamado de Teton Sioux, são compostas de sete bandas tribais e são a maior e mais ocidental dos três grupos, ocupam os estados de Dakota do Norte e Dakota do Sul. Os Dakota, ou Santee Sioux, vivem principalmente em Minnesota e Nebraska, enquanto o menor dos três, os Nakotas, residem principalmente em Dakota do Sul, Dakota do Norte e Montana.


 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Águia: A Visão

 

A Medicina de Águia inclui rapidez, força, coragem, sabedoria, visão aguçada, iluminação do Espírito, cura, criação, conhecimentos de magia, a capacidade de ver as verdades espirituais ocultas, elevando-se acima do material para ver o espiritual, a capacidade de ver o padrão geral, conexão com guias espirituais e professores e verdades mais elevadas, grande força e equilíbrio, dignidade com graça, espírito intuitivo e criativo, o respeito aos limites das regiões, a graça alcançada através do conhecimento e trabalho duro.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lobo: O Professor



Os Nativos americanos e Celtas tem em conta o costume de colocar o Lobo como a forma de encontrar os níveis mais profundos do eu, do conhecimento interior e intuição. Isto é simbolizado pela imagem do lobo uivando para a lua. Os nativos americanos têm considerado por muito tempo os lobos como professores ou desbravadores. Na astrologia o Lobo é representado pelo cão, Siríus, considerado por muitas tribos aborígines para ser a casa dos Antigos.

Os lobos são provavelmente os mais incompreendidos de todos os animais selvagens. Histórias de sangue frio são abundantes, apesar de seus traços amigáveis, inteligentes e sociais. O lobo, uma vez que um animal muito temido e odiado, recentemente se tornou muito mais apreciado. Eles agora têm uma melhor chance de sobrevivência, caso não tenham sido caçados até a extinção, ou quase extinção, em alguns países. Nos EUA este abate de lobos, que são um símbolo de selvageria, caiu para o processo de domar o deserto. Especialmente onde as fazendas estavam tentando ser fundadas. Eles foram vistos como inimigos, especialmente quando eles comem animais das fazendas. Talvez hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conscientes de que manter a harmonia da natureza e seus habitantes intactos é necessário e o lobo está sendo reintroduzido de volta para o deserto nos EUA. Claro, os agricultores estão protestando profusamente. Num nível mais profundo nossas emoções em direção ao Lobo refletem nossos sentimentos confusos de nós mesmos como seres humanos. Embora nós nos consideramos "civilizados" ainda estamos animais com nosso próprio espírito selvagem. O Lobo lembra-nos a isso, muitas vezes, inquietos.