Tradutor

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Painted Raven - Corvo Pintado

Painted Raven - é um contemporâneo duo nativo americano de música liderado por Annette Abbondanza de Orlando (FL), em colaboração com Holly Harris de New Smyrna Beach, (FL).

Painted Raven lançou sete CDs, intitulado "Spirit Journey", "Mirage", "A Grande Galeria", "Season of Lights", "Wildflowers", "Transcendence" e mais recentemente Kindred Spirits. Todas as músicas originais e instrumentais com flautas nativas, guitarras, teclados, instrumentos de percussão étnica e tambores. Atualmente estão trabalhando no desenvolvimento de mais material para futuros CDs e  fazendo shows ao vivo e workshops de flauta e guitarra.

 

Estou compartilhando o trabalho deste grandes artistas através deste post, recomendo que você visualize todos os vídeo clipes pois é um trabalho de primeira qualidade.


"Salve a Grande Medicina Ancestral dos Ventos" 





quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Wayra - O Vento

Este é um dos meus grupos preferidos,Wayra.

Suas músicas tocam profundamente nossos corações, este espaço é para compartilhar seus belos trabalhos. Pois minha missão através deste blog é compartilhar a Medicina dos Ventos.

Não se esqueça ao visitar este blog de ouvir uma seleção que fiz especialmente para os visitantes.

É só clicar no player de rádio no topo do blog e você poderá ouvir belas melodias que retratam bem o espírito dos nativos norte - americanos.

Apreciem os vídeos abaixo.





Da' Naho - Que os Ventos da Paz purifiquem vossas almas .....



Wayra - Rainbow Canyon

 

                    


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Lenda de Kokopelli


Kokopelli é uma deidade da fertilidade, descrita geralmente como um tocador de flauta (frequentemente com penas ou saliências de antenas em sua cabeça) que tem sido venerada por algumas culturas nativas americanas no sudoeste dos Estados Unidos. Como a maioria das divindades da fertilidade, Kokopelli preside sobre o parto e a agricultura. Ele também é um deus malandro e representa o espírito da música.



terça-feira, 17 de maio de 2016

Búfalo: A Abundância




" Estrondoso como um Trovão na Pradaria,
Grandes rebanhos de abundância, partilha com o homem,
Eu preciso do seu conhecimento para enfrentar os desafios da vida,
Para sobreviver e seguir em frente com os meus planos."


domingo, 13 de março de 2016

Sabedoria e Provérbios dos Nativos Americanos



A pobreza é um laço que estrangula humildade e raças desrespeito a Deus e ao homem. (Sioux)


Nós seremos conhecidos para sempre pelas trilhas que nós deixamos. (Dakota)


Quando o homem branco descobriu este país, os índios foram executá-lo. Sem impostos, sem dívidas, as mulheres fizeram todo o trabalho. O homem branco pensou que ele poderia melhorar um sistema como este. (Cherokee)



 

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A Mãe Natureza






A sabedoria do meio ambiente e espiritualidade dos índios norte-americanos é lendária.

Os animais foram respeitados iguais e em direitos como os seres humanos. É claro que eles foram caçados, mas apenas para o alimento, e o caçador pedia primeiro a permissão do espírito do animal. Entre os caçadores - coletores a terra foi de propriedade em comum: não havia o conceito de propriedade privada da terra, e a idéia de que ela pode ser comprada e vendida era repugnante. Muitos índios tinham uma apreciação da beleza da natureza tão intensa como qualquer poeta romântico.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Pássaro Trovão

 

O Pássaro Trovão é uma criatura lendária na história e cultura de certos povos indígenas da América do Norte. É considerado um pássaro sobrenatural de poder e força. É especialmente importante, e frequentemente representado, na arte, canções e histórias orais de muitas culturas e é encontrado em várias formas entre os povos do sudoeste americano, Grandes Lagos, e Grandes Planícies.Os índios do noroeste diziam que o Pássaro Trovão acompanhava trovoadas e relâmpagos saiam de seus olhos. Os índios Miami chamou-os de Piasa, ou "devorador de homens"e acreditavam que os pássaros exigiam sacrifícios ou eles iriam atacar toda uma comunidade.

 

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A Grande Nação Sioux

Os Sioux são uma confederação de várias tribos que falam três dialetos diferentes, o Lakota, Dakota e Nakota. O Lakota, também chamado de Teton Sioux, são compostas de sete bandas tribais e são a maior e mais ocidental dos três grupos, ocupam os estados de Dakota do Norte e Dakota do Sul. Os Dakota, ou Santee Sioux, vivem principalmente em Minnesota e Nebraska, enquanto o menor dos três, os Nakotas, residem principalmente em Dakota do Sul, Dakota do Norte e Montana.


 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Águia: A Visão

 

A Medicina de Águia inclui rapidez, força, coragem, sabedoria, visão aguçada, iluminação do Espírito, cura, criação, conhecimentos de magia, a capacidade de ver as verdades espirituais ocultas, elevando-se acima do material para ver o espiritual, a capacidade de ver o padrão geral, conexão com guias espirituais e professores e verdades mais elevadas, grande força e equilíbrio, dignidade com graça, espírito intuitivo e criativo, o respeito aos limites das regiões, a graça alcançada através do conhecimento e trabalho duro.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lobo: O Professor



Os Nativos americanos e Celtas tem em conta o costume de colocar o Lobo como a forma de encontrar os níveis mais profundos do eu, do conhecimento interior e intuição. Isto é simbolizado pela imagem do lobo uivando para a lua. Os nativos americanos têm considerado por muito tempo os lobos como professores ou desbravadores. Na astrologia o Lobo é representado pelo cão, Siríus, considerado por muitas tribos aborígines para ser a casa dos Antigos.

Os lobos são provavelmente os mais incompreendidos de todos os animais selvagens. Histórias de sangue frio são abundantes, apesar de seus traços amigáveis, inteligentes e sociais. O lobo, uma vez que um animal muito temido e odiado, recentemente se tornou muito mais apreciado. Eles agora têm uma melhor chance de sobrevivência, caso não tenham sido caçados até a extinção, ou quase extinção, em alguns países. Nos EUA este abate de lobos, que são um símbolo de selvageria, caiu para o processo de domar o deserto. Especialmente onde as fazendas estavam tentando ser fundadas. Eles foram vistos como inimigos, especialmente quando eles comem animais das fazendas. Talvez hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conscientes de que manter a harmonia da natureza e seus habitantes intactos é necessário e o lobo está sendo reintroduzido de volta para o deserto nos EUA. Claro, os agricultores estão protestando profusamente. Num nível mais profundo nossas emoções em direção ao Lobo refletem nossos sentimentos confusos de nós mesmos como seres humanos. Embora nós nos consideramos "civilizados" ainda estamos animais com nosso próprio espírito selvagem. O Lobo lembra-nos a isso, muitas vezes, inquietos.