Tradutor

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Águia: A Visão

 

A Medicina de Águia inclui rapidez, força, coragem, sabedoria, visão aguçada, iluminação do Espírito, cura, criação, conhecimentos de magia, a capacidade de ver as verdades espirituais ocultas, elevando-se acima do material para ver o espiritual, a capacidade de ver o padrão geral, conexão com guias espirituais e professores e verdades mais elevadas, grande força e equilíbrio, dignidade com graça, espírito intuitivo e criativo, o respeito aos limites das regiões, a graça alcançada através do conhecimento e trabalho duro.

 Somos seres humanos terrestres e desde de tempos desconhecidos temos sido inspirados pela visão de águias voando alto no céu. Na Grécia antiga a águia foi associado com Zeus, que, por vezes, dava forma deslocada em uma para que ele pudesse lançar seus raios. Em alguns sistemas de crença dos nativos americanos a águia simboliza o Thunderbird, também associado com trovões e relâmpagos. A águia é um mensageiro sagrado, levando as nossas orações em suas asas ao Criador (Grande Espírito), e retornando com presentes e visões para as pessoas. Penas de águia auxiliam Xamãs a se conectar com o Espírito para a cura. Elas são consideradas o maior número de instrumentos de cura sagrado, um símbolo de poder, cura e sabedoria. A águia está também relacionada com o sol no folclore gaélico, depois de ter sido chamado nesta língua de Eye of the Sun.

Bem como os seus laços com as poderosas energias do céu, a Águia tem um significado mais profundo. Da Águia aprendemos que a vida parece diferente de uma perspectiva aérea. Precisamos tomar uma nova visão sobre os desafios em nossas vidas. Se nós não encontramos facilmente soluções pode ser porque a nossa visão é demasiada limitada para ver as soluções que são tão flagrantemente óbvias.

Aprender com este tipo de pensamento, uma das lições a serem aprendidas com águia é não depender exclusivamente em soluções intelectuais. Através de sua conexão com o elemento ar, a Águia está ligada à inteligência, mas também com o Espírito, sabendo o que vai muito além do intelecto.

Alguns dos poderes das Águias são independência, visão e força. Podemos ver por que a Águia tem sido, e ainda é, reverenciada. A casa daqs Águias é a liberdade do céu. Ela passa a maior parte do seu tempo sem medo voando alto acima, entre céu e terra, visualizando abaixo com cuidado. Sua visão é 8 vezes mais forte do que dos seres humanos, permitindo-lhes ver milhas ao largo. Pesando menos de um gato doméstico, a delas não tem nada a ver com o seu tamanho. Seus pés e garras são mais fortes do que uma mão humana, capaz de com precisão agarrar suas presas, em pleno vôo.

O bico da Águia está ligado a sua mandíbula e a parte mais forte de seu corpo. Ele é projetado para quebrar e esmagar. Somos lembrados de prestar atenção ao nosso discurso e como isso afeta os outros. O que dizemos e o tom da nossa voz deve ser examinado. Nós usamos principalmente os nossos queixos para falar. A lição aqui é controlar o que dizemos, quanto e quando. Discussão descontrolada torna fácil de machucar alguém verbalmente, para quebrar ou esmagá-los com suas palavras.

A visão que elas possuem nos ajuda a aprender a dar um passo para trás e ver um fato maior. Precisamos ver o passado e o presente objetivamente, enquanto olhando para o futuro. Precisamos abrir nossas mentes e corações para ver o passado, restringindo crenças que estão a atrasar-nos de volta. Águia ensina-nos a enfrentar com coragem o nosso medo do desconhecido, por isso, são então capazes de voar tão alto quanto a alegria do nosso coração pode nos levar. Seus pontos fortes precisam ser utilizados com sabedoria e lembre-se, para voar como águia você deve ver as coisas com cuidado, ser confiante e confiar em suas habilidades.

Águia também está ligada com coragem. Para desistir de nossas perspectivas limitadas, para nos libertar de padrões de pensamento confortáveis, familiares, mesmo quando eles não parecem estar trabalhando, e voar em um mundo maior requer que sejamos corajosos o suficiente para entrar em reinos desconhecidos. Isto é ainda mais enfatizado por contos americanos e celtas nativos, dos xamãs e druidas.

Mental e emocional às vezes é necessário se queremos crescer e aprender. Tal como acontece com todas as coisas há riscos envolvidos em permitir que nossos seres a assumam novas formas, no entanto as recompensas são maiores. Águia nos pede para reconhecer que a Terra não é o nosso único lar, bem para nós para se juntar a ela no vô o para a nossa verdadeira casa o mundo do Espírito.

Águias são majestosas e tem uma presença poderosa. Elas podem ser aves sociais, mas elas precisam de isolamento de intrusão humana para se reproduzir na natureza. Se um ser humano vem para fechar ou toca seu ninho, elas são muito propensos a abandoná-lo. Tanto as águias masculinas e femininas incubam os ovos e compartilham as funções de criar seus filhotes.

A águia é um ser incrivelmente paciente, muitas vezes empoleira-se em uma árvore, segurando a mesma posição por horas a fio. Aqueles com este animal de poder lhe são mostrados como dominar a arte da paciência em cada área de sua vida. Por dentro da energia de paciência todas as coisas são possíveis.

Águia nos ensina a passar pela vida sem se apegar a nada, como aceitar o que vem a nossa maneira e ver tudo como um presente do universo. Com sua audição aguda caçam tanto por audição quanto por vista. Se a Águia sobe em sua vida, a capacidade de ouvir espiritualmente e fisicamente vai despertar.

Águia lembra-nos para comunicar com Tudo O Que É em uma base diária, de modo que os presentes oferecidos pode ser utilizado totalmente. Mantendo-se esta remove o julgamento de nossa consciência. Quando deixamos de julgar, falamos com o incentivo e bondade para com os outros. Lições que estão ligadas com o julgamento fazem parte desta medicina e certamente será vindo em sua direção.

Se a Águia é seu animal de poder, você sente a necessidade de ter um envolvimento com a criação, a vontade de experimentar extremos, uma vontade de usar suas habilidades, uma vontade de procurar suas verdadeiras emoções. Você deve tornar-se muito mais do que você jamais imaginou que seria possível.

Águia simboliza um estado de ser que é alcançado através de trabalho interno, compreensão e passar os testes de iniciação que surgem a partir de recuperar nosso poder pessoal. Águia é o dom da visão clara com o qual se pode realmente ver, para viver em equilíbrio com o céu e a Terra. Águia mostra-lhe como olhar acima assim que você é capaz de tocar o Avô Sol com o seu coração, amar a Sombra, tanto quanto a Luz. Você está sendo convidado a dar-se permissão para ser livre, a fim de alcançar a alegria que seu coração anseia.

 


FONTE:  http://www.shamanicjourney.com/eagle-power-animal-symbol-of-spirit-vision-and-strength

 

 

Espírito da Águia:  ( Charles Littleleaf )

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário