Tradutor

domingo, 17 de maio de 2015

História da Flauta Nativa Americana

A Flauta indígena Norte - Americana tem sido relatada a ser o terceiro mais antigo instrumento musical conhecido no mundo, com flautas de osso que remonta a mais de 60.000 anos. Ao longo do tempo, o instrumento evoluiu com materiais diferentes que estão sendo utilizados na sua criação o que estava disponível na área. Praticamente, foram utilizados todos os tipos de madeiras e resinosas para flautas em algum ponto no tempo. A Flauta teve muitas configurações diferentes - 2,3,4,5,6,7 ou 8 furos. Em algumas partes do sul dos Estados Unidos, Canas de Rio foram usadas para fazer flautas. Esta cana tem um conjunto natural que serve como uma espécie de barreira que ajuda a criar uma câmara. Estas flautas são relativamente fáceis de fazer e pode ter contribuído para a concepção do que é comumente referido como a flauta estilo planície. Que é o tipo que a maioria usa hoje.




Aqui um exemplo de Flauta Nativa de Cana de Rio ( Uma espécie de bambú ).



Flautas Nativas e assobios foram usadas por muitas razões, geralmente variando de tribo. As tribos da Costa NW tendo usado assobios ósseos e de cedro para diferentes danças e cerimônias espirituais. Ainda hoje,  Whistles de ossos de águias são usados ​​em muitos Pow Wows. Flautas foram utilizados para entretenimento por muitas tribos enquanto viajavam; muitas dessas canções ainda existem hoje. A tribo Hopi tinha sociedades de flautas que realizavam cerimônias poderosas de oração com suas flautas. A tribo Lakota utilizava a flauta em cortejo e canções de amor.Como muitas outras partes da cultura nativa, a flauta não foi autorizada pelo governo em muitas partes dos Estados Unidos por um período de tempo. Havia aqueles Anciões em reservas rurais que mantinham a tradição viva, e pessoas como o Dr. Richard W. Payne, que ajudou a reintroduzi-la para as sociedades nativas. O renascimento começou no início de 1900 a partir da Southwest, e começou a crescer rapidamente na década de 1960. A flauta nativa é agora amplamente aceita na maior parte da América do Norte e do mundo. O instrumento é tão avançado que muito poucas mudanças foram feitas nos últimos 150 anos ou mais.





Aqui vemos um exemplo de Flauta Nativa de cedro ( Uma madeira de lei ).




Aqui podemos ver uma performance do Burning Sky um grupo de música nativa americana que gira em melodias nativas americanas para o Século 21. Podemos dizer que se trata de Música Nativa Contemporânea e o uso da flauta neste estilo.





Já aqui podemos ver um lado mais tradicional no uso da Syotanka, como se referem os nativos a Flauta Nativa Americana, o vídeo é de uma canção tradicional chamada Zuni Sunrise na interpretação de Ronald Roybal.



4 comentários:

  1. Boa Tarde Gostaria de saber como faça para adquirir uma flauta como esta que esta tocando no video acima?
    Meu e-mail é rhadrick.tec.adm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, como no vídeo acima de madeira eu não sei te dizer, mais eu tenho uma dupla de bambu vou te enviar as fotos pelo seu email para vc ver.

      Excluir