Tradutor

domingo, 10 de maio de 2015

NAF - Afinações


Flautas Nativas Americanas estão sintonizadas com chaves menores, por isso, na lista abaixo, G significa Sol menor ou Gm.

Algumas flautas nativas americanas foram feitas em chaves principais, tais como G e E. O som tradicional de flautas nativas americanas exige que elas sejam feitas em tonalidades menores para que elas toquem a escala pentatônica menor.
Flautas nativas americanas são feitas em pelo menos 26 diferentes tonalidades menores. Recomenda-se a compra de flautas nativas americanas em chaves muito populares e úteis de A, G, F #, e Low-E para um conjunto completo para qualquer tocador amador. Uma criança poderia começar com um Alto-C ou meados de uma flauta, um adulto com uma F#. No entanto, Gm é a chave mais popular e é adequado para qualquer pessoa com mãos grandes o suficiente, por isso tem de ser a primeira flauta nativa americana
recomendada para a compra. Gm é também a flauta que os instrutores querem que os alunos tragam para uma classe ou seminário no qual os alunos irão aperfeiçoar individualmente e em conjunto como um grupo. Pode-se obter, com apenas duas flautas: um Gm e F#, que são os mais "autênticos" ou  "históricos", embora muitos preferem ter um ou dois mais baixos, como o baixo-e, d, e c, porque elas soam excelentes para a meditação. Flautas inferiores low-d são grandes e mais difíceis de manusear, enquanto flautas superiores de alto c são muito agudas. Se você se tornar um colecionador ou um músico profissional, você vai querer comprar flautas em outros tons do que as populares quatro chaves, mas para um amador elas não são necessárias.

 

 

Fonte: http://www.llanoestacado.org/flutes/naf-keys.htm



Lista de Tons

 

 



Flautas Nativas Americanas em vários tons 















Lá Menor - Am


3 comentários:

  1. Boa tarde. Vc confecciona flautas NAF? Tem catálogo? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia confecciona sempre que tenho algum tempo, em bambu. É um hobby que tenho o qual gosto muito.

      Excluir
    2. Não tenho catálogo, no momento tenho 2 nafs de bambu em Lá e Si.

      Excluir