Tradutor

terça-feira, 17 de maio de 2016

Búfalo: A Abundância




" Estrondoso como um Trovão na Pradaria,
Grandes rebanhos de abundância, partilha com o homem,
Eu preciso do seu conhecimento para enfrentar os desafios da vida,
Para sobreviver e seguir em frente com os meus planos."



A medicina do Búfalo inclui manifestação, proteção, criatividade, coragem, abundância, o conhecimento, a generosidade, a hospitalidade, a partilha do trabalho, força, desafio, sobrevivência, dando para o bem maior, formulação de planos benéficos.


Aqueles com búfalo como animal de poder devem trilhar um caminho sagrado, honrando cada caminhada de vida. O Búfalo irá ajudá-lo a estabelecer uma conexão profunda com a Mãe Terra e o Pai Céu. e vai pedir que você ajude as espécies ameaçadas de extinção no mundo. Orar / meditar / concentrar em harmonia e paz entre todos os seres. Peça ao universo para ajudar, e seja grato para os presentes trazidos a você. O Búfalo irá outorgar-lhe com força de caráter e um espírito independente livre.
O Búfalo nos ensina que a verdadeira prosperidade vem quando somos gratos pelo que temos e quando vivemos em harmonia e amor com cada corpo e sendo contido dentro do universo. Você vai viver como o búfalo quando você sabe que a abundância está presente e quando todas as relações são honradas e conhecidas como sagradas, quando você expressar gratidão por todas as partes, todos os aspectos da criação.











A história da Mulher Búfalo Branco origina do povo Lakota, ela ensinou-lhes que todas as coisas estão inter conectadas e que não é necessário se esforçar para ter abundância. A única coisa que é necessário, no entanto, é para ser conectado com o Espírito. O relacionamento do Búfalo para os nativos americanos dos EUA destaca essas lições. Cada parte deste animal foi utilizada, até os cascos, que foram usados ​​para fazer cola. O Búfalo deu outros o dom da vida, sacrificando o sua própria. Alimentos e peles para vestuário e abrigo foram fornecidos. Antes de uma caça ao búfalo, orações de gratidão foram oferecidas até o Grande Espírito pelas tribos. Pós caça, cerimônias eram realizadas em honra ao espírito do Búfalo. Sem o Búfalo essas tribos não teriam sobrevivido os invernos rigorosos. Esta é apenas uma lição da abundância - utilizar os recursos que estão disponíveis. Num nível mais profundo, é preciso apreciar o que já tem. Quantas vezes você se concentra no que está faltando em sua vida, em vez de contar suas bênçãos ? Quanto mais rica são as nossas vidas quando somos verdadeiramente gratos significativamente para o que nós temos? Isso envia uma mensagem poderosa para o universo.












Nossas crenças e atitude em relação a nossa conexão com cada coisa também envia mensagens poderosas para o universo. Quando percebemos que somos todos parte de um, cada um individualmente único, cada absolutamente necessário para o todo, mas uma gota no oceano, vamos perceber que a abundância que se refere não só para a saúde, felicidade, amizade e muito mais não tem que vir de nosso esforço individual. Uma vez que estamos abertos para receber milagres que podem vir de fontes mais inesperadas. O Búfalo nos mostra como parar de se concentrar sobre os problemas e como se concentrar em vez de quanto temos e de como somos ricos em termos de nossa conexão com cada coisa.


Os Búfalos têm grandes cabeças que simbolizam a inteligência de uma ordem superior, seus corpos fortes com eles em terra. Eles são a força que une entre as coisas terrenas. Tanto o macho e a fêmea de búfalo possuem chifres e ombros corcundas. Nos seres humanos, os ombros guardam nossa energia pessoal que se expressa através de nossas mãos. Qualquer coisa que fisicamente tocar ou segurar está ligada a nossa energia pessoal. Ombros assumem a responsabilidade, bem como emoções positivas ou negativas. O que quer que se faz sentir no interior é projetado para o exterior. 

Muitas vezes há verdade em velhos ditados ... o Búfalo irá mostrar-lhe como se livrar de seus fardos, concentrando sua energia de uma forma equilibrada. Os chifres crescem em direção ao céu, sugerindo uma ligação com uma inteligência superior.
Quando se protegem contra o perigo, as fêmeas formam um círculo defensivo em torno dos bezerros, e os machos irão formar um círculo em torno das fêmeas. Isto simboliza o respeito do Búfalo mútuo para todos, o seu sentido de família comum, e seu instinto natural para proteger, defender e honrar a vida.



















FONTE:  http://www.shamanicjourney.com/buffalobison-power-animal-symbol-of-abundance


Nenhum comentário:

Postar um comentário