Tradutor

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Urso: A Introspeção

 

 Alguns antropólogos dizem que o urso foi um dos primeiros animais a ser reverenciado por seres humanos. A tradição celta sustenta que a Mãe Primordial é a deusa Urso Artio, um protetor feroz. O Urso também está associado com a deusa Ártemis. 

Ursos tem sido uma figura na vanguarda de muitas culturas nativas. Crenças afirmam que o poder do Grande Espírito vive através do urso, portanto, tornando-os muito procurados guias devido à sua medicina sem medo. Essa crença levou a uma constelação de ser nomeada após ele a Ursa Maior, The Great Bear. Algumas tradições viram o urso como o detentor do espírito do oeste, onde as colheitas são abundantes e maturidade reside. Aqueles que andam ou vivem em áreas onde os ursos residem sabem que o animal mais perigoso na floresta é uma mãe urso protegendo seus filhotes.


Se você tem urso como animal de poder, você provavelmente vai ser mais silencioso durante os meses de inverno, que é semelhante à hibernação do urso durante o inverno. Mas, na primavera você deve despertar para buscar  as oportunidades que surgirem. Seja destemido em defender o que você acredita. Vocês também são incentivados a usar suas habilidades como um curandeiro natural. Urso está ligado a árvores, consideradas antenas naturais, juntando-se os céus e a Terra. Urso também tem laços com os sete raios cor da luz Universal, bem como associações lunares, que ligam a mente consciente e subconsciente.

Hibernando durante os meses frios do inverno, significa que ursos sabem instintivamente quando é o momento certo e para onde ir. Eles também sabem quando acordar de volta. A partir disso podemos ver que é bom saber e perceber que às vezes precisamos estar sozinhos, a ponderar e refletir, para examinar nossos pensamentos e emoções, para onde estamos indo na nossa jornada de vida. Precisamos confiar e seguir nossos instintos. O urso é ativo de dia e de noite, não como os outros animais, simbolizando sua ligação com a energia solar, força e poder, a energia lunar e intuição. Isso melhora e nos ensina como desenvolver essas qualidades dentro de nós mesmos.


Medicina do Urso nos ensina introspecção, nos ajuda a digerir as nossas experiências e descobrir que temos dentro de nós mesmos as respostas para todas as perguntas. Todos nós temos sacos de sabedoria, só nos abrandar e ouvir o que a nossa intuição, nossa voz do conhecimento interior está nos dizendo. É útil para ser com você mesmo, às vezes, de modo que você pode ser você mesmo e ser capaz de descobrir suas próprias respostas para qualquer desafio que você está enfrentando. Por outro lado, assim como o urso que você precisa saber quando sair do hibernação e interagir com os outros.

O urso fêmea dá à luz aos filhotes no sono. Devido a este urso é considerado como um símbolo da mais profunda sabedoria interior e transformação.

 Ao entregar-se a dormir nos tornamos receptivos à Grande Mãe que nos alimenta. À medida que mergulhar profundamente em nossas identidades e perder os nossos egos, voltando às nossas naturezas primitivas e elementares, descobrimos que somos parte do Infinito e de tudo que é O Universo.
Inverno simboliza a escuridão, a morte, e o mundo interior. O inverno é uma época do ano que muitos seres humanos temem. Tanto quanto eles temem a morte. No entanto, uma parte intrínseca da beleza do Urso, é a sua conexão com o padrão das estrelas durante esta temporada. 


Os druidas associavam a Estrela Polar da constelação da Ursa Maior, com o Rei Arthur (cujo nome significa urso). Durante o solstício de inverno, a noite mais escura, a Estrela Polar nos guia. Assim, quando o nosso mundo parece negativo, escuro e confuso, quando os nossos sentidos físicos e da razão e da lógica nos parecem falhar, quando se sente que não há caminho a seguir, nós vamos para descobrir os nossos recursos mais profundos, e a luz do conhecimento interior e intuição nos ajuda a encontrar o caminho de casa.

Às vezes, os ursos são mais confiantes e rápidos para agir sobre a sua ira ardente. Embora possuindo talvez apenas um traço de medo que eles podem esquecer a cautela, uma característica importante de possuir. 

Se você não tem conhecimento, ou mesmo ignora os seus limites, isso pode ter consequências !!! Se Urso cruza seu caminho, preste atenção em como você pensa, age e interage. Use discernimento em tudo o que fazer e dizer, a você é mostrado como tomar decisões a partir de um lugar de poder.





FONTE: http://www.shamanicjourney.com/bear-power-animal-symbol-of-strength-introspection-knowledge-dreamtime-and-transformation

Nenhum comentário:

Postar um comentário